/ Consultores

Passo a passo para fazer a portabilidade para um cliente

A portabilidade é uma possibilidade cada vez mais desejável, principalmente um mercado onde as melhores empresas são escolhidas pelo seu foco no interesse dos seus clientes. A questão é que muitos consultores não sabem exatamente como fazer a portabilidade, mas isso pode ser solucionado rapidamente!
A seguir, então, nós vamos explicar o passo a passo para fazer a portabilidade para um cliente, para que você seja capaz de atender a uma demanda crescente dos consumidores de imóveis!

Entenda o passo a passo para fazer a portabilidade para um cliente

Primeiro passo - Indicação do imóvel
Para fazer a portabilidade para um cliente é necessário que você faça o cadastramento do imóvel na Lokkan. Isso acontece a partir da indicação do inquilino para a portabilidade, ou do pedido do próprio proprietário do imóvel para que a portabilidade aconteça.
É a partir dessa indicação que todo o processo de portabilidade começa a acontecer, dando a oportunidade para inquilino e proprietário se beneficiarem de todos os serviços da Lokkan.

Segundo passo - Análise de crédito para o seguro fiança
O segundo passo para conseguir fazer a portabilidade para o seu cliente é promover a análise de crédito. Essa análise é feita nos inquilinos e no proprietário do imóvel, para garantir que sejam aprovados para ter direito ao seguro fiança gratuito.
O seguro fiança gratuito permite que nem o proprietário e nem o inquilino gastem um centavo sequer com esse produto, e é um dos maiores benefícios oferecidos na portabilidade da Lokkan.

Terceiro passo - Confecção de um novo contrato
Uma vez que o imóvel já foi indicado pelo proprietário ou pelo inquilino para a portabilidade e que ambos foram aprovados na análise de crédito para o seguro fiança gratuito é hora de cumprir o terceiro passo, que é o que exige a confecção de um novo contrato de locação.
Nesse novo contrato de locação proprietário e inquilino terão as garantias da seguradora Porto Seguro. É importante lembrar que não há necessidade de que alguém saia do imóvel durante esse processo, que deve ser cômodo para as partes sobre todas as coisas.

Quarto passo - Assinatura digital do novo contrato
Uma das grandes vantagens de se fazer a portabilidade para um cliente para a Lokkan é que a assinatura do novo contrato de locação é totalmente digital, o que torna tudo muito mais prático para as partes.
Para muitos isso pode gerar uma certa desconfiança, mas não há motivo, porque a Lokkan garante que todo o processo é 100% seguro e confiável, então os envolvidos podem ficar tranquilos porque vai dar tudo certo.
A partir dessa assinatura tanto o proprietário quanto o inquilino recebem a garantia de que o aluguel não terá nenhuma taxa a mais até o seu final. Como se não bastasse, outros benefícios são recebidos. Entre esse benefícios nós temos:

Por que fazer a portabilidade para um cliente?

Como você pode ver o consumidor só tem a ganhar quando você consegue fazer a portabilidade para um cliente da forma que ela precisa ser feita, com presteza, agilidade, conhecimento e competência! Sendo assim, aplique o passo a passo que apresentamos anteriormente e veja a satisfação de inquilinos e proprietários com o seu ótimo trabalho! Para saber mais sobre portabilidade clique aqui!

Consultor Lokkan

Quer saber mais sobre o programa de Consultores da Lokkan? Acesse nosso site e também fique atento ao nosso blog!