/ Proprietários

Dicas de negociação para proprietários

Fazer a negociação nos contratos de aluguel junto ao inquilino tem sido uma das causas da sua dor de cabeça? Você não sabe o que pleitear e até aonde ceder na hora de selar tal documento?

Seja qual for a sua dúvida sobre o assunto, com certeza neste artigo você encontrará dicas de negociação que facilitarão e agilizarão essa tarefa!
Saiba como conduzir e se portar na hora de debater sobre as cláusulas do contrato de locação. Faça a sua negociação nos contratos de aluguel ser muito mais eficiente a partir deste conteúdo.

Vale ressaltar que, para que exista uma negociação de sucesso é importante que todos os membros negociadores estejam abertos a ouvir e propor, afinal, por mais óbvio que se possa parecer, não há meios de se iniciar e, principalmente, de se concluir uma negociação nos contratos de aluguel se proprietário e inquilino não estiverem dispostos a entrar em comum acordo.

Dicas de negociação nos contratos de aluguel: É hora de assinar!

1. Lance uma oferta condizente com o mercado
Primeiramente, é indispensável que o valor pedido pelo imóvel seja de fato adequado. Não adianta jogar o preço lá pra cima para mais tarde negociar. Será grande a chance de se descartar a negociação logo de início. Seja condizente e consciente para que o seu imóvel seja alugado mais rápido.

2. Contrate uma imobiliária
Com certeza contar com o auxílio de uma imobiliária ajudará seu imóvel a ter mais pessoas interessadas e dispostas a participar de uma negociação nos contratos de aluguel, portanto, procure deixar a chave com algumas.

3. Procure ser flexível
É cabível uma redução para aceitar um inquilino que fez uma oferta? Você pode abrir mão de uma quantia mensal para que o novo morador faça móveis planejados ou outras melhorias no seu imóvel? Veja até onde você pode flexibilizar para alugar!

4. Observe atentamente as cláusulas
Antes de assinar o contrato é indispensável conferir cada uma das informações, dados e principalmente cláusulas para que nada seja considerado como um problema mais tarde. Instrua o inquilino a fazer a mesma checagem.

5. O valor de um bom inquilino
Por fim, a última dica é que mais vale ter um bom inquilino pagando menos mensalmente do que um mau que vive atrasando o aluguel. Neste caso, vale a pena pisar no freio nas renovações de contrato também.

Plataforma de negociação direta: Aqui você faz negócio!

Para fazer uma negociação nos contratos de aluguel é indispensável que as partes possam se comunicar – ou seja, proprietário e potencial inquilino.

Como bem se sabe, o mercado imobiliário dificulta muito este contato pessoal uma vez que tem medo de perder o controle e ficar sem receber sua parte mensal pelo fechamento. Como proceder então?

A Lokkan está revolucionando justamente nesse ponto ao oferecer uma eficiente plataforma de negociação direta em seu site. A partir deste recurso as partes podem conversar e chegar a um acordo que levará a assinatura do contrato!
É por isso que na Lokkan a negociação nos contratos de aluguel é muito mais simples e rápida. Fale com um consultor Lokkan para saber mais!