/ Consultores

Como impulsionar a sua carreira de consultor imobiliário com a Portabilidade de contrato de locação

Normalmente o processo para alugar um imóvel é bem demorado e cansativo, e a verdade é que oferecer a portabilidade para os clientes pode ajudar a impulsionar a carreira de corretor/consultor imobiliário.

As complicações para se alugar um novo imóvel são bastante grandes, e nesse cenário a portabilidade soa como um verdadeiro bálsamo, que torna mais fácil a vida do proprietário, do inquilino, da imobiliária e claro, também do corretor ou consultor.

Sendo assim, a seguir nós vamos te mostrar como oferecer a portabilidade para os clientes pode ajudar a impulsionar a carreira de corretor/ consultor imobiliário, para que você não perca tempo e satisfaça mais os seus clientes, e de quebra consiga crescer ainda mais na sua profissão.

Em que se baseia a certeza de que oferecer a portabilidade para os clientes pode ajudar a impulsionar a carreira de corretor/consultor imobiliário?

Se você está se perguntando de que modo oferecer a portabilidade para os clientes pode impulsionar a carreira de corretor/ consultor imobiliário saiba que é bastante justificada a sua dúvida. Esse serviço é relativamente novo no mercado e foge ao padrão de atuação ao qual esses profissionais estão acostumados, então é difícil acreditar que haverá algum benefício em mudar a rota de ação.

A questão é que a portabilidade de imóveis oferece uma possibilidade interessantíssima para quem atua nesse mercado, possibilidade essa que torna os negócios imobiliários mais rápidos e muito mais lucrativos. Talvez você esteja se perguntando que possibilidade é essa e a gente te responde: a de evitar a visita a novos imóveis!

Por que a visita ao imóvel pode tornar a vida do corretor ou do consultor de imóveis mais complicada?

Talvez à primeira vista não soe tão complicada a ideia de se visitar imóveis para apresenta-los aos seus clientes. De fato, é o tipo de coisa que a maioria das pessoas vai pensar que com boa vontade não existe problema nenhum de se fazer...

Bem, infelizmente isso não corresponde à realidade dos fatos. Existem várias complicações que precisam ser encaradas quando se fala de visitar um imóvel, que podem até ser ignoradas pelos proprietários e pelos futuros inquilinos, mas que complicam demais a vida desses profissionais. A seguir vamos listar algum dos problemas que você pode ter que encarar nesse processo:

  • As regras dos condomínios variam muito - Por lei um consultor ou corretor de imóveis pode entrar em uma propriedade e apresenta-la, mas na prática os condomínios agem como bem entendem na maior parte dos casos. Muitos dificultam as visitações, impõem horários específicos impraticáveis para que elas ocorram e ainda exigem que uma série de protocolos seja seguida, fazendo com que todo esse processo seja bastante incômodo e demorado;
  • Algumas propriedades ainda estão sendo ocupadas - Visitar uma casa ou um apartamento que ainda têm ocupantes é sempre um exercício no mínimo constrangedor. Por mais que aquela pessoa deseje colaborar o candidato ao aluguel fica incomodado com a situação e não consegue se sentir à vontade, pensando naquele espaço como seu. Além disso, a presença de mobília alheia dificulta ainda mais essa visualização;
  • Necessidade constante de deslocamento - Precisar ir de um imóvel para o outro até que o cliente escolha finalmente um significa gastar dinheiro com transporte, seja com o combustível, seja com taxi ou carro privado e claro, também com transporte público. Além disso, as visitas normalmente ocorrem dia de semana, então o trânsito está caótico e a cada novo imóvel é necessário encarar um novo engarrafamento.

Se livre disso tudo com a portabilidade

A portabilidade de imóveis permite que o proprietário e o inquilino mudem o contrato de aluguel de imobiliária sem demora e sem complicação, e o mais importante: sem ter que lidar com as cansativas e complicadíssimas visitas aos imóveis.

É uma mão na roda para os profissionais dessa área, que poderão atender às necessidades dos seus clientes sem precisar passar (e fazê-los passar também) pelo processo demorado de se alugar um novo apartamento ou uma nova casa.

Sendo assim, fica claro porque oferecer a portabilidade para os clientes pode ajudar a impulsionar a carreira do corretor/ consultor imobiliário. Se esforce para se aprimorar nesse conceito e conte com a Lokkan nesse processo! Saiba mais clicando aqui!