Como estar sempre bem informado: 5 dicas que todo consultor de imóveis precisa seguir

0
56
Visualizações

Para atuar dentro do mercado imobiliário, é muito importante que o consultor de imóveis esteja sempre bem informado sobre as principais tendências e oportunidades da região que atua. Mais do que uma forma de garantir o sucesso da sua carreira profissional, isso é essencial na hora de falar com os clientes.

Tenha sempre em mente que, apesar desse setor apresentar ótimos indicadores de crescimento, para se destacar entre tantos profissionais é imprescindível o aperfeiçoamento constante. Apenas dessa maneira é possível acompanhar as constantes mudanças do segmento, bem como nas demandas dos clientes.

A Era Digital trouxe uma série de mudanças, entre elas, o surgimento de uma nova geração de consumidores mais exigentes e antenados. Hoje, muitos clientes que você irá atender já terão uma noção básica sobre o mercado imobiliário, logo, a consultoria precisa ser ainda mais séria.

Por conta disso, estar bem informado é essencial. Não se trata apenas de saber quais imóveis estão à venda na região mas, também, saber qual é o fluxo do setor, as taxas que estão mais vantajosas, as oportunidades que estão sendo mais valorizadas entre outras coisas. Para te ajudar, nós separamos cinco dicas para você ser um consultor imobiliário sempre informado.

1. Acompanhe o portal do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) da sua região

Essa é a entidade responsável pelos profissionais que atuam dentro do mercado imobiliário. Por conta disso, é essencial que você acompanhe as notícias dos portais regionais para ficar por dentro de todas as medidas e resoluções envolvendo a compra, venda e locação de imóveis.

Além disso, o Creci geralmente promove uma série de cursos e capacitações que são ideais para se manter por dentro das tendências do mercado. Por isso, sempre fique de olho no site da entidade.

2. Capacitação constante

Outra dica essencial para um consultor de imóveis estar bem informado sempre é o aperfeiçoamento contínuo. Uma excelente opção é o Programa de Capacitação de Consultores Lokkan. Nele, você terá todo o suporte de especialistas do segmento, bem como uma série de informações de cada região de atuação com o estado atual da negociação. Isso sem contar nas constantes atualizações sobre o mercado imobiliário e suas tendências.

3. Prefeitura local

Para estar bem informado sobre a valorização de certas regiões de São Paulo, o ideal é visitar a prefeitura ou estar sempre de olho no site do órgão. Assim, é possível verificar todas as obras de valorização envolvidas, como, por exemplo, a construção de comércios, escolas, hospitais e melhoras na infraestrutura.

4. Eventos do setor

Atualmente, existem vários eventos do setor que acontecem em diferentes Estados e municípios brasileiros. Eles são ideais para que os consultores imobiliários possam trocar informações e experiências com outros profissionais, bem como participar de cursos, palestras e workshops de capacitação.

Além disso, tenha em mente que nem sempre é preciso participar presencialmente desses eventos. Existem várias capacitações que acontecem de forma online, permitindo a participação em qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

5. Use a internet a seu favor

A Era Digital trouxe uma série de inovações para o mercado imobiliário, principalmente em relação ao acompanhamento de tendências. Atualmente existem vários sites especializados no assunto que qualquer consultor pode consultar com apenas alguns cliques.

Além disso, também é possível usar ferramentas tecnológicas para estar bem informado sempre, como, por exemplo, o Google Alerts. A plataforma permite que você crie alertas sobre determinados assuntos e receba newsletter sempre que houverem notícias, artigos, posts ou qualquer outro material sobre a temática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui