Para manter um imóvel com bom aspecto, cada detalhe conta!

0
119
Visualizações
Para manter um imóvel com bom aspecto, cada detalhe conta!

Manter um imóvel com bom aspecto, atrativo e impecável desperta o interesse do potencial locatário ou comprador, mas nem sempre é algo tão simples. E isso é igual, estando o imóvel ocupado ou não.

Entretanto, este cuidado é essencial, uma vez que a mente humana avalia exatamente aquilo que está vendo e, em muitas vezes, relegando a um segundo plano o potencial imobiliário da casa ou do apartamento (afinal, são poucos os que conseguem enxergá-lo).

Vale destacar que manter um imóvel com bom aspecto requer algum esforço, seja de tempo ou de dinheiro, de acordo com suas características. Mas acredite, vale muito a pena! Investir um pouco para arrumar o seu imóvel pode fazer com que ele valha mais e você consiga alugá-lo ou vendê-lo por um valor melhor.

E se você não quer ficar com uma casa ou apartamento desocupado por muito tempo, confira algumas dicas sobre esse assunto e saia na frente!

1. Cores claras e mais neutras dão um melhor aspecto

Para manter um imóvel com bom aspecto você deve investir em tons de tinta mais claros e neutros no interior dos ambientes.

Além de iluminar o imóvel, tais cores demonstrarão melhor cada cômodo e agradarão mais aos olhos do futuro inquilino/comprador.

2. Cuide do jardim – Se houver!

Um dos principais erros nos imóveis é quando os donos simplesmente se esquecem de cuidar da área externa durante o período de exposição, causando uma péssima impressão. Cuide desse item tão especial!

3. Faça sempre manutenções preventivas

Sabe aqueles defeitinhos que o próximo dono ou morador terão que resolver? Que tal resolvê-los, ao invés de baratear o valor final do imóvel?

As pessoas pagam pela praticidade e se interessarão muito mais fácil pelo seu imóvel se ele estiver completamente em dia e em plenas condições!

4. Jamais descuide da fachada do imóvel

Fachadas descascadas, desbotadas e descuidadas com certeza não são bons cartões de visita do seu imóvel.

Preveja esse cuidado também! Muitas vezes, a primeira impressão é a que fica!

Manter um imóvel com bom aspecto: Custa caro?

Depende do quanto você precisará ajustar! Mas lembre-se: você pode contar com o apoio da Lokkan e simplesmente não ter que desembolsar nada para fazer essa essa manutenção, uma vez que a Lokkan dá um fôlego de 30 dias nos custos de mão de obra. Como geralmente os imóveis são alugados em menos de 30 dias, os custos já estarão diluídos nos recebíveis do aluguel!

Quer saber mais? Fale com o consultor Lokkan!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui