5 dicas para usar o dinheiro que iria gastar com o seguro fiança

0
407
Visualizações

Na hora de alugar um apartamento ou uma casa, é preciso se resguardar. Isso ocorre não só da parte do locatário, mas também da parte do locador, que pode pedir, por exemplo, o seguro fiança.

Na maioria das vezes, o locatário precisa dar algumas garantias para conseguir alugar o imóvel que precisa. Afinal, ele é o grande interessado de morar no local.

Porém, com o seguro fiança grátis oferecido pela Lokkan o dinheiro do seguro pode ser utilizado para outros fins.

A melhor forma de utilizá-lo é investindo na própria casa ou em você mesmo. O melhor é pensar que não é mais preciso de um fiador, muito menos necessário gastar dinheiro com taxas de garantia ou contratação de seguro, agora o seguro fiança é de graça e sem burocracia. Sem este gasto, por exemplo, seria possível gastar com o que é necessário e nunca com o que é excesso.

A seguir, falaremos um pouco sobre o que é seguro fiança, como é utilizado e o que poderia ser feito com esse dinheiro se não fosse preciso utilizá-lo.

Seguro fiança

Hoje em dia, o seguro fiança  é considerado uma das melhores opções dentre as modalidades de garantia na hora de fazer a locação do imóvel. Isso não só para o locador, mas também para o locatário.

O locador, por exemplo, tem, dessa forma, a garantia do recebimento do pagamento em dia do aluguel se ocorrer algum tipo de inadimplência pelo locatário. Além disso, não precisará recorrer a justiça por qualquer dano.

E mais, fazer esse seguro é muito fácil e bem rápido. Sendo necessário apenas que o locatário comprove uma renda mensal o que seja equivalente a três  vezes o valor mensal da locação.

Esse seguro costuma ser feito anualmente, por isso é necessário que tenha renovações sempre ou de acordo com o contrato. Com as imobiliárias digitais tudo se tornou mais fácil, uma vez que já oferecem o seguro fiança de forma totalmente gratuita, é isso mesmo, a imobiliária paga o seguro para você.

Claro que dependendo do valor do aluguel do imóvel pode ser um pouco difícil para quem deseja alugar um imóvel. Mas mesmo assim ainda facilita, uma vez que a renda não precisa ser apenas de uma pessoa, mas sim de quantas pessoas forem necessárias para atingir a renda mínima , sendo morador ou não.

Como usar o dinheiro que iria gastar com o seguro fiança

A seguir, daremos dicas de como o gasto com seguro fiança pode ser usado se não for preciso pagá-lo.

  1. Melhorias e reparos 

Qual casa não precisa de nenhum tipo de reparação? Afinal, sempre tem uma cor de parede que não está como era antes, ou então, uma porta ou uma janela que está quebrada ou com algum problema.

O dinheiro do seguro fiança serviria para melhorar o imóvel, e assim você viver melhor, o que seria uma ótima saída.

Com o seguro fiança gratuito pago pela Lokkan, a seguradora Porto Seguro ainda oferece a mão de obra gratuita para serviços de reparos. Com certeza, não tem nada melhor.

  1. Decoração do lar

Fazer a decoração do lar também seria uma ótima saída. Aliás, uma das melhores, uma  vez que itens de decoração não costumam ser baratos e é preciso ter uma ideia bem específica na sua cabeça para fazer boas escolhas.

Além disso, os itens de decoração, como candelabros, taças, abajur, etc. que quando comprados à vista pode-se obter algumas vantagens como um desconto, podendo assim comprar outros itens dos quais necessita.

Comprar tapetes, sofá, televisão também é um ótimo negócio quando se compra à vista. Com o dinheiro do seguro isso seria possível.

  1. Reforma de quarto

Reformar os móveis do quarto que já estão antigos também seria uma ótima opção para o seguro fiança. Comprar móveis, pintar paredes e fazer pequenas reformas não sai barato.

Por isso, fazer compras à vista é sempre a melhor opção. Mas se com o dinheiro do seguro comprometido, você pode optar por comprar alguns itens de forma parcelada e outras, como a mão de obra do pintor pagar à vista, uma vez que esse tipo de profissional recebe por trabalho feito.

  1. Carro

Quem tem carro não vive sem. Porém, é preciso ter alguns cuidados com o carro e de vez em quando dar uma atenção especial a ele.

Para isso, é preciso desembolsar um bom dinheiro. Afinal, sempre tem alguma peça que é preciso ser trocada, o banco pode estar com alguns problemas, sendo necessário algum tipo de reparação.

Gastar com essas revisões é preciso, mas nem sempre se tem todo o dinheiro necessário para isso. Com o dinheiro seguro fiança esse problema estaria resolvido, uma vez que seria possível pagar tudo de uma só vez sem a necessidade de fazer dívida.

  1. Viagem

Se você não deseja mudar nada em sua casa, ou pretende fazer poucas coisas, fazer uma viagem em família com certeza seria uma ótima opção e que não deveria ser descartada.

Afinal, viajar além de relaxar, você conhece lugares incríveis e valem a pena serem conhecidos.

Para isso, é preciso se atentar a várias questões, como hospedagem, comida, transporte e documentação.

Viajar é sempre um gasto grande, se vai levar a família então, esse gasto é maior ainda. E, na maioria das vezes, a alimentação não está inclusa nos pacotes oferecidos pelas agências de viagem. Por isso, programação é um quesito importante.

O dinheiro do seguro fiança serviria para pagar a viagem à vista ou uma grande parte da viagem, seria uma ótima solução.

Portanto, com o dinheiro do seguro fiança ou outras taxas de garantia exigidas pelas imobiliárias seria possível fazer muitas coisas, tendo de pagá-lo pode ficar inviável, ou então, você pode optar pelo pagamento de muitas parcelas a serem pagas a perder de vista.

Na Lokkan, você tem o seguro fiança gratuito, sempre com o melhor serviço e as melhores opções de imóveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui